Quais São os Tipos de Rounds no CS:GO?

Quais São os Tipos de Rounds no CS:GO?
out
11

Quais São os Tipos de Rounds no CS:GO?

Cada rodada no Counter Strike: Global Offensive é uma emoção diferente e possibilita infinitas estratégias de posicionamento e armamento.

Nesta matéria iremos falar especificamente dos armamentos, pois eles são extremamente dependentes da sua economia. Se seu time possui mais dinheiro você pode comprar armas melhores e mais poderosas, que entregarão maior dano também.

Pistol

O round pistol, o primeiro de cada lado é onde geralmente ocorre. Compra um colete (sem capacete), algum kit de bombas e defuse ou uma pistola mais poderosa.

Pistolete (Pistol + Colete)

A ideia é tentar impedir o outro time de fazer mais pontos e subir a economia. É comprada uma pistola com boa penetração e colete ou colete com capacete. O posicionamento de um round como este é geralmente bem diferente, pois a maioria das pistolas precisa de uma distância menor do alvo para que possam fazer estrago. Se o seu time conseguir surpreender o inimigo no posicionamento vocês tem boas chances de vencer o round.

Eco (Econômico)

É um round que você “entrega” para poder comprar equipamento melhor e fazer um armado no round seguinte. Geralmente não é comprado nada e os membros tentam apenas tirar armas e causar algum dano na economia dos inimigos.

Anti-eco

O objetivo aqui é ser uma “pedra no sapato” da equipe que optou por fazer um round econômico. Exige leitura de jogo, mais do que olhar a própria economia. É usar armas baseado no que o inimigo terá. Geralmente anti-ecos ocorrem quando seu inimigo perde o pistol (1º round) e também perde o pistolete (2º round). No 3º ele dificilmente terá dinheiro e tende a economizar. Aí entra a hora de comprar armas sem penetração e que trazem bastante recompensa, como submetralhadoras e espingardas. Também pode ocorrer de ser proveitoso no meio do jogo caso algum membro do seu time tenha morrido no round anterior e você saiba que a outra equipe está para fazer um round econômico, então este membro poderá comprar uma arma para anti-eco e se aproveitar da vulnerabilidade da outra equipe para fazer um caixa maior.

Armado

Seu time inteiro compra rifles, incluindo sniper rifles. Se equipa com granadas e coletes. É indicado para momentos de boa economia e é o que acontece na maioria das rodadas.

Forçado

Sua equipe se prepara para enfrentar inimigos armados. Mas vocês não tem muito dinheiro. Compre o máximo possível para que possa entregar dano à inimigos de colete e capacete. Opte pelas armas com melhor penetração possível. Caso não seja possível comprar rifles opte por espingardas, submetralhadoras ou mesmo pistolas, contanto que possuam penetração.

Meia Compra

A economia não vai tão bem para todos do seu time. Alguns podem comprar rifles e outros terão que fazer um forçado. A ideia é não gastar tanto dinheiro neste round, pois não há equipamento para todos e talvez não haverá no próximo round também.

Berseker

Este estilo de compra foi bastante explorado pela equipe Gambit no Major de Krakow o qual a mesma foi campeã. Muitos jogadores não perceberam o que eles acabaram fazendo e outros nem deram muita atenção à este novo meta game que pode estar surgindo. Mas é uma estratégia vantajosa de se usar em que você joga todos os jogadores do seu time contra os players isolados inimigos, usando 5 contra 1 ou 2 e tentando aproveitar ao máximo o único rifle do time, enquanto os outros jogadores devem apenas comprar colete se possível. Caso sua equipe realize uma eliminação uma arma inimiga estará disponível para ser coletada, caso um player da sua equipe seja eliminado, outro deve pegar o rifle do mesmo.

Deixe um Comentário

:D