O Fantástico Mundo do Dota 2 – O que é Dota 2?

O Fantástico Mundo do Dota 2 – O que é Dota 2?
abr
25

O Fantástico Mundo do Dota 2 – O que é Dota 2?

Olá amigos, bem vindos ao fantástico mundo de bob (não, pera.. é fantástico mundo do DOTA 2), hoje serei seu guia por essa fantástica jornada de aprendizado e crescimento pessoal.

Ok.. Stop.. hehehe

Olá pessoal da Diviny! Sou o Lamturo, e vim conversar um pouco sobre DOTA 2, o jogo MOBA da Valve, que existe há tanto tempo, e ainda assim, muita gente tem até medo de chegar perto porque “é muito difícil de entender e jogar”.. de fato, a dinâmica de MOBAs em sí já é um pouco complexo, e eu diria que atualmente, dota é o moba que está no topo da lista nesse quesito, pelo número de heróis que disponibiliza para os jogadores, pelo número de itens e builds que podem ser feitas, pelos diferentes modos de jogo, e principalmente pelas estratégias e papéis que podem ser desempenhados pelos jogadores..

Bem.. Vamos começar do começo? 😛

MOBA significa Multiplayer Online Battle Arena,  e é um termo que descreve hoje jogos como LoL, HoN, entre tantos outros, sendo o precursor de tudo isso um singelo MOD de Warcraft 3 chamado Defense Of The Ancients, o original DOTA, para os mais íntimos…

Em um jogo como esse, geralmente encontramos dois times de personagens (heróis), no caso de Dota 2, os times (Radiant x Dire ou Iluminados x Temidos, em português) são compostos por 5 jogadores, que tem como objetivo prioritário (ao contrário do que se imagina a primeira vez quando se joga pela primeira vez esse estilo ~MATAR MATAR MATAR~) defender o seu Ancient (sua construção principal, grande, e que fica brilhando na sua base)Ancients e ao mesmo tempo, destruir o do adversário. Tal Ancient é bem protegido por toda a estrutura de defesa que os melhores magos e pedreiros que o mundo fictício do Dota podem prover, composta por torres de defesa (denominadas T1, T2, T3 e T4, devido a sua disposição no mapa da partida,ou seja, T1 mais distante da base e T4 protegendo seu Ancient)

 

 

Existem 3 trilhas no mapa de jogo, conhecidas mais popularmente pelos jogadores como “Lanes” sendo elas: Top, Mid e Bottom (Bot). As lanes do Top e Bot também podem ser conhecidas e referidas como Safe Lane ou Off Lane, Trilha segura e Trilha Ofensiva (Bot é a trilha ofensiva e Top é a trilha segura para o time dos Temidos e para os Iluminados é o contrário, Bot safe e Top off). Safe ou Off dizem respeito à quão fácil será de você ser atacado quando está em uma delas, visto que uma é mais recuada e a outra é mais avançada em terreno inimigo.

Existem ao todo no universo Dota 2, 113 Heróis à sua escolha, caro jogador, possibilitando um número enorme de combinações, buffs, combos (e também de miséria e ruína, caso seu time escolha a formação de forma precipitada) divididos em 3 atributos básicos: Força, Agilidade e Inteligência. Cada atributo nos dá a informação de quais heróis tendem a dar mais dano mágico, dano físico, ou maior velocidade de ataque, mas existem as exceções, claro…

heroes dota

Em nosso próximo post vamos falar sobre as Roles (Papéis) que cada jogador pode desempenhar em seu time, e qual o impacto das mesmas na estratégia geral da equipe.

Fique conosco nessa nova série de postagens!

 

Deixe um Comentário

:D